Métodos Confiáveis Para Tratamento e Prevenção De Estrias

As estrias geralmente aparecem após uma mudança repentina no peso e para eliminá-las é necessário realizar tratamentos especializados que podem demorar semanas ou meses para proporcionarem resultados satisfatórios.

Muitas pessoas que se encontram a cima do peso quando iniciam uma dieta querem perder a maior quantidade possível de gordura corporal no menor intervalo de tempo, isso é um erro grave, porém, muito comum e que quase sempre irá levar no aparecimento de grandes estrias na região abdominal.

O efeito sanfona que acomete muitas pessoas com sobrepeso também possui uma participação fundamental no crescimento das estrias, visto que esse processo de esticar e relaxar a pele estimula (e muito) as estrias.

Dessa maneira, realizar uma dieta acompanhada de exercícios físicos regulares, irá proporcionar uma perda de peso razoável e constante. A musculatura desenvolvida nessas atividades físicas irá auxiliar no controle do peso, evitando o efeito sanfona.

Os Tratamentos Especializados Para Estrias

Atualmente existem muitos tratamentos que são 100% focados na eliminação de estrias (ou pelo menos na sua amenização). A maioria desses tratamentos para estrias podem ser encontrados em clínicas estéticas, entre os mais comuns estão a Carboxiterapia, o Peeling com Diamante e a Luz Pulsada.

Esses tratamentos são realizados por sessões semanais e o valor total deste acompanhamento profissional para retirada de estrias ficaria numa faixa de R$2.000 a R$3.5000 Reais.

Eliminar Estrias

Por esse motivo, muitas pessoas que sofrem com esse problema estão optando por métodos alternativos, caseiros e naturais, como por exemplo as receitas ensinadas no livro adeus estrias criado pela Carla Beatriz.

Esse método alternativo de tratamento para estrias tem se destacado principalmente pela grande quantidade de pessoas que conseguiram superar esse problema num intervalo de tempo relativamente curto (aproximadamente 30 dias).

O preço para aplicar esse método é irrisório quando comparado com o valor cobrado por clínicas de estética.

Além disso, o tratamento é muito menos invasivo, visto que ele consiste basicamente em receitas cujos ingredientes são 100% naturais, ou seja, sem efeitos colaterais ou qualquer outro tipo de receio.

A verdade é que muitas pessoas têm medo de realizar procedimentos estéticos de qualquer natureza !

Prevenindo o Aparecimento Ou Agravamento Das Estrias

Métodos preventivos também são extremamente importantes, evitar banhos quentes, exposição exagerada ao sol em horários inapropriados e manter a pele hidratada através da ingestão de líquidos são atividades simples e que podem ter um papel muito significativo no não aparecimento das estrias (ou no agravamento do quadro).

Seguindo essas dicas rápidas, você conseguirá ter uma base consistente e cientificamente comprovada para tratar suas estrias ou então evitá-las.

É muito melhor investir uma parte do seu tempo nesse processo de prevenção, pois depois que elas aparecem tudo fica mais complexo e sua eliminação (independente do método utilizado) não possui garantia de resultado, ou seja, mesmo que você gaste uma pequena fortuna nos tratamentos oferecidos pelas melhores clínicas, ainda assim não existe uma garantia de 100% de que todas as suas estrias serão eliminá-las, ou então que elas não retornem num futuro próximo.

Em caso de dúvidas, procure um médico Dermatologista, esse é o profissional indicado para auxiliá-lo nesse tipo de problema.